quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O QUE MUDA COM O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO (projeto)

Estudo apresentado ao programa gestão da aprendizagem escolar  GESTAR II 
como projeto de conclusão de curso


TÍTULO:  O QUE MUDA COM O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

AUTORA:  PATRÍCIA AFONSO FERREIRA


“Os alunos querem discutir os problemas atuais e não ter as mesmas aulas que tiveram os seus pais.” Gabriel – O pensador.


RESUMO


O estudo denominado O que muda com o novo acordo ortográfico fornecido para os alunos do 9° ano da Escola Municipal José Barbosa de Miranda – situada na zona rural de Indianópolis Minas Gerais foi desencadeado após a necessidade de atualizar os alunos sobre tais mudanças, assim como de atender as exigências dos estudantes de aprender conteúdos que serão realmente úteis para sua vida e para resolução dos problemas atuais.
     Foram ministradas aulas com o objetivo de analisar o que muda com o novo acordo ortográfico e qual sua influência para os falantes da Língua Portuguesa.
     Os resultados indicam que a professora preparou a aula, sanou as dúvidas dos alunos, monitorou os exercícios e fez questionamentos a fim de verificar se eles realmente compreenderam o conteúdo, isso é a prática do feedback. O que contribui para os resultados positivos obtidos por meio do feedback do alunos, que indicam sucesso no processo de aprendizagem, uma vez que sua prática é válida porque os alunos cumprem as atividades propostas pela professora.
Na avaliação serão ressaltados trechos que comprovam muitos outros pontos efetivos que a professora executa, entre eles estão: criatividade, interação com os alunos, bom humor, atitudes que corrigem a indisciplina imediatamente quando ela está começando, entre outros.
O presente estudo contribui para compreender que é possível obter bons resultados dentro de sala, desde que a professora apresente uma boa formação além do interesse em elaborar uma atividade diferente que realmente atenda as necessidades dos alunos. Houve participação dos discentes que se mostraram interessados, e todos juntos promoveram um aprendizado válido.


LEIA O PROJETO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário