sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cursistas do Gestar II participam de eventos em outubro

No período de 26 a 29 de outubro de 2009, os cursistas do Gestar II tiveram a oportunidade de participar do II Seminário Municipal de Literatura e Língua Portuguesa e IX Encontro do Proler. Os dois eventos totalizaram 28 horas com as seguintes atividades: 02 palestras, 02 mesas redondas, 12 minicursos, 04 sessões de comunicações orais e uma mostragem de pôsteres. Os eventos tiveram como tema central as "políticas de leitura". A programação pode ser visualizada no site do evento:




A Coordenação de Literatura e Língua Portuguesa do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais, cujo coordenador integra a equipe de professores formadores do Gestar II no município de Uberlândia estava à frente da organização geral dos referidos eventos, em parceria com a Fundação Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura; o Programa de Formação Continuada para Docentes do Ensino Básico da Pro-reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia; e o Instituto de Letras e Linguística da mesma universidade (UFU).

Segundo a avaliação dos participantes (clique no link para visualizar a tabulação), no que diz respeito à organização o evento superou as expectativaspara para 42% , atendeu às expectativas para 54% e deixou a desejar apenas para 4% dos que responderam ao formulário. Avaliamos que foi uma excelente oportunidade de atualização e troca de experiências para os nossos cursistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário