sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO


Nos dias 23 e 24 de novembro aconteceu no Centro Municipal de Estudos e Projetos educacionais Julieta Diniz, Uberlândia,MG o Seminário de Avaliação do Gestar II/09. Nestes dias fizemos a apresentação de nossos Portfólios Eletrônicos (Blogs) como registro das atividades desmpenhadas. Foi uma excelente oportunidade de compartilhar o resultado de nosso trabalho, conversar sobre as dificuldades enfrentadas e, em contrapartida, também, conhecer o trabalho realizado em outras cidades. Saber do excelente empenho dos colegas nos deixou ainda mais motivados. Saber como dificuldades, às vezes semelhantes, foram enfrentadas nos mostrou que é necessário trilhar o caminho da integração.
Como a quase totalidade dos professores formadores desenvolveram seus blogs, pensamos que esta ferramenta será de grande valia para promover uma excelente troca de experiências.
O Seminário aconteceu de acordo com as orientações do prof. Djalma Gomes Mendes
Formador de Língua Portuguesa (UNB)Cada formador/coordenador teria, teoricamente, 20 minutos para a exposição oral do que sintetizou para o evento. No seminário, os professores formadores apresentaram seus portfólios/blogs, com o registro do que fizeram: aulas preparadas, orientação dos projetos, resultados nas escolas dos seus cursitas, projetos dos cursistas, problemas, fracassos, sucessos, etc. Depois, foi feita uma exposição no saguão do Cemepe de todos o material trazido pelos participantes das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Saimos com a sensação de que o programa começou bem e que a qualidade do material do curso fora bem empregado. Esperamos que, a partir dos elogios e críticas, possmos fazer os ajustes necessários para melhoria do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário