quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

GÓSDIMAISDOCÊ!!


(emai duma fessora modi Natar 2009)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Palestra: Análise Crítica e o Ensino de Literatura

Confiram a temática que iremos estudar nesta segunda, dia 07 de dezembro

(penúltimo encontro do GestarII)

TEMA: "Análise Crírica e o Ensino de Literatura"
MINISTRANTE:Profa.Dra. Maria Cecília de Lima (ILEEL/UFU)
HORÁRIOS: manhã 7h30 - 11h30 / tarde 13h30 - 17h30
LOCAL: Cemepe, sala 08

Maria Cecília de Lima
Possui graduação em Letras( Português-Inglês) pela Universidade Federal de Uberlândia (1991), mestrado em Linguística (Análise de Discurso Crítica) pela Universidade de Brasília (1997) e doutorado em Linguística (Análise de Discurso Crítica) pela Universidade de Brasília (2007). Atualmente é professora do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da Universidade Federal de Uberlândia e da Faculdade Politécnica, também em Uberlândia (MG). Realiza pesquisa com ênfase em: discurso, gênero social, gênero discursivo, identidades e mudança discursiva e social.

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO


Nos dias 23 e 24 de novembro aconteceu no Centro Municipal de Estudos e Projetos educacionais Julieta Diniz, Uberlândia,MG o Seminário de Avaliação do Gestar II/09. Nestes dias fizemos a apresentação de nossos Portfólios Eletrônicos (Blogs) como registro das atividades desmpenhadas. Foi uma excelente oportunidade de compartilhar o resultado de nosso trabalho, conversar sobre as dificuldades enfrentadas e, em contrapartida, também, conhecer o trabalho realizado em outras cidades. Saber do excelente empenho dos colegas nos deixou ainda mais motivados. Saber como dificuldades, às vezes semelhantes, foram enfrentadas nos mostrou que é necessário trilhar o caminho da integração.
Como a quase totalidade dos professores formadores desenvolveram seus blogs, pensamos que esta ferramenta será de grande valia para promover uma excelente troca de experiências.
O Seminário aconteceu de acordo com as orientações do prof. Djalma Gomes Mendes
Formador de Língua Portuguesa (UNB)Cada formador/coordenador teria, teoricamente, 20 minutos para a exposição oral do que sintetizou para o evento. No seminário, os professores formadores apresentaram seus portfólios/blogs, com o registro do que fizeram: aulas preparadas, orientação dos projetos, resultados nas escolas dos seus cursitas, projetos dos cursistas, problemas, fracassos, sucessos, etc. Depois, foi feita uma exposição no saguão do Cemepe de todos o material trazido pelos participantes das áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Saimos com a sensação de que o programa começou bem e que a qualidade do material do curso fora bem empregado. Esperamos que, a partir dos elogios e críticas, possmos fazer os ajustes necessários para melhoria do programa.