sexta-feira, 22 de maio de 2009

Esquema aula 18/05/2009

1o. momento

Dinãmica de apresentação: anúncio calassificado; relacionar os gêneros e tipos de texto; descrição; registro dos cursistas.

2o momento

Atividade 6 - TP3 - pp 194-196; ler o texto; dinâmica com xerox (enumerar)
3o momento.

Músicas: atividade 5 - TP3 pp 191-193; dinâmica com músicas e histórias; organograma; texto: tarefas da educação.

Um comentário:

  1. OLÁ CLAUDIA,

    ESTOU ENVIANDO O RELATÓRIO DA ATIVIDADE DO TP3,
    ABRAÇOS,
    JAQUELINE

    FIQUEI EM DUVIDAS SOBRE O RELATÓRIO, SE TIVER QUE ACRESCENTAR ALGO ME AVISE...



    Atividade do gestar II – TP3

    Desenvolvi as atividades da seção 1, atividade 1 da unidade 12

    Foram trabalhados os poemas “Cidadezinha qualquer” e “Quadrilha”.

    Os alunos do 6º ano de escolaridade gostaram do poema Quadrilha porque retrata o desencontro amoroso, realidade que segundo eles é freqüente em suas vidas.
    Os alunos não tiveram dificuldades em encontrar frases que indicam ação no texto e também não tiveram dificuldades para identificar o tipo textual do poema.
    A atividade que pedia pra dizer as diferenças entre os três primeiros versos e os demais, gerou polêmica e muitos não conseguiram entender o enunciado e não conseguiram abstrair essas diferenças, foi necessária minha intervenção para que eles respondessem essa questão.
    A explicação do título do poema também gerou dúvidas porque os alunos não souberam relacionar a dança folclórica com o tema do poema.
    Eu gostei das atividades porque levam os alunos a relacionar o seu conhecimento de mundo ao poema... mas como eles estão acostumados a obter resposta explícitas tiveram dificuldades para fazer essa relação.

    ResponderExcluir